Consulta de Laudos
  • banner 3
  • Novo Telefone
  • banner 1
  • banner 2

História do Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000. Prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental para a consecução e alcance de um ambiente sadio e equilibrado, nos termos do Artigo 225 de nossa Constituição Federal.

Os trabalhos realizados pelo Rancho dos Gnomos são de suma importância e de extrema necessidade, tendo em vista o auxílio ao Poder Público e respectivos órgãos ambientais 24 horas por dia, sendo recebidos animais apreendidos de tráfico, circos, vítimas de maus-tratos, etc. (só no ano de 2002, foram recebidos 2500 animais encaminhados pela Polícia Ambiental e Ibama, representando 12% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo, e cerca de 2400 animais no ano de 2003, representando 13% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo).

Um trabalho cuidadoso de recuperação desses animais é realizado com uma equipe especializada de biólogo, veterinários e diversas outras pessoas. Em cada caso, estuda-se a possibilidade de devolução dos animais à natureza. Caso não seja possível e a necessidade de abrigá-los nas próprias instalações do Santuário seja constatada, cada animal em tal situação receberá cuidados e tratamentos específicos por toda sua vida. Concomitantemente, realiza-se um trabalho importante de educação ambiental para crianças e jovens de toda a rede de ensino do país.

Atualmente, o Rancho dos Gnomos abriga cerca de 320 animais (sendo 12 leões, 1 tigre-de-bengala, 1 onça-parda, macacos, veados-catingueiros, gatos-do-mato, jaguatiricas, bichos-preguiça, lontras, emas, mutuns, araras, papagaios, jabutis, eqüino, suínos, roedores, cães, gatos e diversos outros animais). 

Acesse o site do Rancho dos Gnomos: www.ranchodosgnomos.org.br

Localização



Voltar

Anjos dos Bichos

Somos um grupo de pessoas que se uniu para fazer a diferença na vida dos animais.
Anjos dos Bichos é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a posse responsável de animais de estimação


Associação Amor aos Animais

Há 11 anos atua na proteção e adoção de cães e gatos antes de rua, dando-lhes lares temporários. Com campanhas permanentes, mais de 4.300 animais já foram castrados e encaminhados para adoção.

Aubrigo Franslázaro - Que tal adotar um amigo?

Desde 1992 a empresária Silvia Rigetto, presidente e fundadora do Aubrigo Franslázaro, adotava seu primeiro cachorro abandonado. Era a Meme, uma vira-lata que aparecia no seu portão todo dia no mesmo horário para receber comida.

Projeto S.AU.S.

O Projeto S.AU.S. é uma Organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Santana de Parnaíba, onde são abrigados atualmente mais de 80 cães.

Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000.

Avançar
Av. Dib Sauaia Neto, 281 (Av. Saturno) - Centro de Apoio I - Alphaville - Santana de Parnaíba - SP - CEP 06531-040

Fixo: (11) 4153-5132 | 4153-4127 | 4321-8290
Whatsapp: (11) 94499-2220

Horário de funcionamento:
Segunda, quarta e quinta: 09hs as 20hs | Terça e sexta das 09 as 19hs | Sábado das 09hs as 14h
Voltar